Base de Conhecimento

Licença/Registro de Software

Autor: Marcelo Calvi Belanga | Última atualização: 03/01/2022 21:05:22

Os aplicativos desenvolvidos pela Firstin, tem um controle de licença embutido em seu código.

Esporadicamente (sem um prazo definido), o registro solicitará renovação de sua chave, e se a mesma for efetuada dentro do prazo, ele não terá sua licença vencida.

Quando houver a necessidade de informar uma nova chave, uma tela de Validade do Sistema será exibida:

Se clicar em Não, o sistema continuará funcionando até a data informada.

Se clicar em Sim, a tela de registro será exibida:

  1. Ajuda de como solicitar a nova chave de ativação;
  2. Envia um e-mail para o suporte, solicitando a nova chave;
  3. Se o Status do Registro for Registrado, pode clicar e continuar utilizando o sistema, até que receba a nova chave;
  4. Quando receber a nova chave, a mesma deve ser digitada no campo apropriado e em seguida, deve-se clicar nesse botão;
  5. Sai da tela de registro.

Possíveis Status do Registro

Registrado

Aplicativo está registrado e funcional. Se a tela da validade está sendo exibida, significa que terá que renovar a chave dentro do prazo definido.

Vencido

O prazo inicial para a renovação da chave expirou. Mesmo assim, a chave pode ser renovada.

Inválido

Se for uma nova ativação ou o aplicativo tiver sido copiado/transferido para outro equipamento, esse status irá aparecer. Basta solicitar a nova chave.

Outros problemas relacionados com o Licenciamento

Caso ocorra algum problema na rede, ou o servido do aplicativo não for encontrado, uma mensagem parecida com essa, será exibida:

Consultando informações sobre o licenciamento

Acessando o item Sobre o ManagerPlus, localizado dentro do menu Utilitários, será exibido informações sobre o licenciamento.

Veja também

Atualização do ManagerPlus
Utilitários