Exportação para Excel
- Ajuste na exportação para Excel no módulo “Manutenção/Exportar Dados” e nos relatórios que já tem a função a fim de solucionar problemas ocorridos com datas, onde o dia e o mês se invertiam em algumas datas após a exportação.
Relatório de Consumo Médio
- Acrescentado opção para imprimir em ordem Crescente ou Decrescente pelo campo Médio.
Produtos
- Atualização no cadastro das tabelas de PIS e COFINS, com o acréscimo de mais códigos.
- Ajustado a Consulta de Produto em “Manutenção/Produto – Consulta” ou “F3”, para acessar o cadastro automaticamente do produto selecionado, quando der um duplo click.
- Acrescentado campo Código de Barras em “Manutenção/Produto – Alteração de Dados”.
Relatório de Lançamentos não Faturados
- Relatório com base em Contas a Receber dos Lançamentos de Venda Balcão, Ordem de Serviço e Vales que ainda não foram faturados. Para emitir a NFe dos lançamentos de Venda Balcão e Ordem de Serviço, deve-se utilizar o Fechamento Mensal, para emitir uma NFe dos vales, deve-se primeiro cancelar o Vale e posteriormente lançar novamente os produtos na Emissão de NFe. Desta forma o relatório irá informar valores reais de lançamentos não faturados. OBS.: O lançamento de Vales será descontinuado em versões futuras.
Pedido de Compra
- Incluso o campo de código de origem do fornecedor na emissão do Pedido.
Clientes
- Criado opção para pesquisa por CEP no cadastro;
- Criado opção de consulta rápida por vários campos. A opção de busca por Fone, busca automaticamente o Fone nos campos Fone 1, Fone 2, Fax e Celular. Acesso via “Cadastro/Clientes/Consulta” ou através da tecla F2 em qualquer parte do ManagerPlus. Se clicar 2X sobre o cliente abre o cadastro desse cliente automaticamente. Outras opções de atalho são F12 (abre calculadora do Windows), F3 (abre consulta rápida de Produtos);
- Criado opção em Configurações Gerais do ManagerPlus, para informar a obrigatoriedade de informar o CPF ou CNPJ no cadastro de clientes, se essa opção for marcada, somente será possível cadastrar um novo cliente se o mesmo informar o documento, caso o cliente já esteja cadastrado corretamente, o sistema localizará o cadastro.
Emissão de NFe
- Incluso o código de barras no envio do XML. Obrigatoriedade a partir de 01/06/2011, quando o produto comercializado possuir código de barras com GTIN (Numeração Global de Item Comercial). Para maiores informações sobre GTIN, consulte o FAQ clicando aqui.
- Incluso na Finalidade de Emissão a opção para emitir NFe Complementar. Para a devida emissão siga os passos clicando aqui.