Crédito em Haver
- Ajustado a manipulação do crédito na Emissão de NF de serviços.
- Ajustado a manipulação do crédito na Venda Balcão.
- O abatimento do crédito proporcionalmente nos itens da Venda.
- Ajustado visualização na tela de Informações Financeiras do Cliente referente à movimentação de créditos.
Registro do ManagerPlus
- Incluído controle sobre registro do ManagerPlus, onde mensalmente o Cliente deverá validar sua cópia, informando os dados necessários para o suporte na Firstin onde será enviado uma contrassenha para a liberação. Essa solicitação começará a aparecer 3 dias antes do bloqueio definitivo do ManagerPlus.
- Para a devida liberação da contrassenha, é imprescindível que a mensalidade esteja em dia.
Emissão de NFe
- Incluído possibilidade de poder alterar o CST/CSOSN do produto na digitação da NFe.
- Alterado a forma dos cálculos quando se usa o desconto do produto: O valor total do produto aparecerá sem o desconto, se for tiver cálculos de impostos, a base de cálculo será considerada o valor do produto sem o desconto. Na ABA “Totais”, o Total de Produtos será exibido sem o desconto, o Total Bruto da NFe, será exibido o Total de Produtos + impostos (IPI, ICMSST) + Frete, etc e o campo Total Líquido da NFe será o Total Bruto da NFe – Total de Desconto.
Cadastro de Produtos
- Alterado layout para permitir que alguns campos sejam visualizados independentemente da ABA selecionada.
Limpeza na Base de Dados
- Efetuado ajustes no módulo com opção para escolher qual tabela será limpa.
Cadastro de Despesas e Custos
- Incluso campo para informar qual o tipo de despesa cadastrada.
- Despesas fixas: São as administrativas, realizadas para adequado funcionamento da empresa, independentemente do valor das vendas. São despesas fixas, por exemplo, o aluguel, o condomínio, o IPTU, as contas de luz, água e telefone, os salários administrativos, o pró-labore (retirada dos sócios), os encargos sociais sobre salários e pró-labore, os honorários profissionais (de contador, por exemplo), as despesas com veículos, alimentação, financeiras, de manutenção, a depreciação sobre o ativo fixo.
- Despesas variáveis: São aquelas realizadas em função das vendas realizadas. Normalmente se caracterizam como um percentual sobre o valor das vendas efetivas. São exemplos de despesas variáveis os impostos sobre as vendas, as comissões sobre as vendas, o desconto do cartão de crédito.
- Despesas não operacionais: são aquelas despesas que não são relacionadas a operação da empresa, tipo Patrocínio, Doações e Donativos, Responsabilidade Social, perdas de capital, perdas na venda de ativo imobilizado, etc.
- Custo: É o Gasto relativo ao bem ou serviço utilizado na produção de outros bens e serviços: são todos os gastos relativos à atividade de produção. Ex.: Material comprado para ser revendido.
Cadastro de Contas
- Incluso campo Nº Banco.
Contas a Pagar
- Alterado o layout da tela consulta/lançamento/baixa.
- Alterado filtro por período.
- Incluso filtro por Despesa.
- Incluso campo Forma de Pagamento na inclusão manual de Contas a Pagar e Contas Pagas.
- Incluso opção para informar com qual cheque foi pago no caso de pagamento com cheque em lançamento de Contas Pagas e Baixa de Contas a Pagar.
- Incluso opção para informar os dados do cheque emitido na inclusão de uma conta a pagar.
Recebimento de Mercadorias
- Incluso campos para informar os dados do(s) cheque(s) emitido(s) para pagamento da compra.
Fechamento Mensal
- Ajuste no Fechamento Mensal quando a Venda Balcão tem desconto. O desconto dado na Venda Balcão é fracionado proporcionalmente nos itens que compõe a Venda durante o fechamento. Na importação para emissão de NFe o desconto é lançado no campo de desconto do produto.
Consulta de Clientes – F5
- Incluso e-mail como opção de pesquisa.
Pedido de Compra
- Ajustes realizados para solucionar problemas com o campo COMPRADO de produtos.
Cadastro de Condições e Formas de pagamento
- Criado campo RECEITA em Forma de Pagamento, para especificar se a entrada da receita é A VISTA ou A PRAZO. Essa informação será utilizada para gerar o relatório de Receitas X Despesas Mensal. Obs.: Entrar no cadastro e efetuar as devidas modificações. Caso não seja efetuada, todas as formas de pagamento estarão A VISTA no campo RECEITA.
Relatório de Receitas X Despesas
- Criado o relatório que compara os últimos 6 meses a partir do mês escolhido todas as Receitas e Despesas agrupadas;
- E imprescindível que seja ajustado corretamente o cadastro de Despesas e de Formas de Pagamento, para que o relatório saia corretamente. Se em alguma conta a pagar a Despesa não estiver devidamente informada, a mesma não será incluída no relatório.