Base de Conhecimento

Soluções de Problemas no Envio de E-mails

Autor: Marcelo Calvi Belanga | Última atualização: 03/05/2023 21:39:49

Em alguns momentos o envio de e-mail pode falhar. Se as configurações para envio de e-mail estiverem corretas, o envio não deveria falhar.

Após conferido as configurações, se o problema persistir, citaremos abaixo os erros mais comuns e como resolvê-los.

Senha errada

Apesar dos erros serem aparentemente diferentes, algumas palavras mostram que houve erro no envio de email, pois, a conexão foi rejeitada, ou não conseguiu efetuar a autenticação. Isso ocorre com frequência, pois, a senha do e-mail é trocada e no ManagerPlus não.
Sempre que trocar a senha do e-mail, lembre de reconfigurar ela no ManagerPlus.

Servidor SMTP errado

As informações do Servidor de Saída SMTP estão erradas. Informe-a corretamente.

Remetente errado

O endereço de e-mail informado como remetente, está errado. Informe-o corretamente.

E-mail do destinatário não encontrado

O endereço de e-mail informado para envio está errado e não foi encontrado. Confira, corrija e tente novamente.

E-mail bloqueado no provedor

Um erro menos comum, mas que ocorrem, são os e-mails de destinatário bloqueado para envio, pelo provedor de e-mail. Isso ocorre quando o provedor detecta uso incomum da conta do e-mail. Não vamos entrar em detalhe, mas nesse caso, troque a senha do seu e-mail, altere no ManagerPlus e se o problema persistir, entre em contato com seu provedor, explique a situação e solicite o desbloqueio.

Configurações exclusivas de cada provedor

Para aumentar a segurança, alguns provedores requerem algumas configurações exclusivas para a utilização de suas contas em aplicativos externos ao WEBMAIL. Abaixo vamos citar alguns deles e como efetuar a configuração:

GMAIL

Erro comum quando o GMAIL não está preparado para ser utilizado em aplicativos externos

Para preparar o GMAIL aceitar ser utilizado em aplicativos externos, será necessário:

  • Ativar a verificação em duas etapas da conta do GMAIL
  • Criar uma senha para a aplicação: https://myaccount.google.com/apppasswords
  • Em Selecionar app, clique em Outro e preencha com um nome, ex.: ManagerPlus
  • Clique em gerar
  • Anote a senha, pois, não será possível consultá-la em outro momento.

Após isso, basta configurar no ManagerPlus.


Esses são alguns erros comuns no envio de e-mail pelo ManagerPlus e seus módulos.

Se nenhuma dessas dicas ajudar a solucionar o problema, não hesite em nos contatar.

Abra um ticket em nosso portal de chamados que rapidamente ajudaremos a solucionar seu problema.