Home Office, trabalhe seguro!

Autor: Marcelo Calvi Belanga | Última atualização: 08/09/2020 13:37:08

Nunca se trabalhou tanto em casa.

Em tempo de pandemia a palavra da moda é Home Office!

Mas como trabalhar em casa, se os arquivos da empresa, estão todos no servidor local da empresa?

Existem diversas formas de se comunicar ou se conectar remotamente em outros computadores e ou servidores, mas aqui nesse post, por se tratar da forma mais segura de conexão, falaremos um pouco sobre VPN.

Virtual Private Network

Rede virtual privada, ou simplesmente VPN, é uma rede privada, onde é estabelecido uma conexão através de uma rede pública.

Exemplificando um pouco, entenda que a rede privada é a rede da empresa em que você trabalha e rede pública é a rede que você conhece por internet.

Então quando se fala de estabelecer uma conexão através de VPN, é simplesmente você se conectar na rede da sua empresa através da internet.

Mas para que isso se torne simples, é necessário a preparação de todo ambiente.

Existem basicamente dois tipos de configurações VPN existentes. Site To Site e Client To Site.

Site To Site

A conexão da VPN Site To Site, é estabelecida por dois equipamentos, geralmente são usados firewall’s para isso. Esse tipo de conexão é utilizada por empresas que precisam manter um túnel privado seguro e conectado 100% do tempo entre matriz e filiais.

Client To Site

A conexão da VPN Client To Site, é estabelecida entre o firewall da empresa e o equipamento client (desktop) do usuário. E somente quando o usuário desejar se conectar na rede da empresa, ele executará o aplicativo instalado e configurado pela equipe de TI.

Agora que você já sabe qual VPN utilizará em sua empresa, consulte nossa equipe técnica e saiba qual o melhor custo X benefício para deixar sua empresa preparada para o trabalho home office.

Se ainda quer algo mais simples, veja esse post que está em nossa base de conhecimento.

Arquivos

Categorias